segunda-feira, 6 de outubro de 2014

PASSO 1: RECEPTIVIDADE - DIZER SIM SIGNIFICA DESENVOLVER UMA VISÃO APRECIATIVA SOBRE SI MESMO


A Primeira tarefa é escolher um caminho (uma palavra-chave) com o qual eu me sinta mais confortável, ou desafiar-me, exatamente por sentir necessidade de desenvolver algo que está oculto.

Escolhi RECEPTIVIDADE: Abertura para novos aprendizados, pessoas diferentes e para diversidade.

Tenho meus valores, crenças, mas estou aberta para o desconhecido. Tenho esta qualidade porque...acredito que não existem verdades absolutas e não deixo que nem uma crença me limite. Sou uma pessoa extremamente curiosa e sempre busco por novos aprendizados através de leituras e se possível vivencias. 
Vivemos em um mundo composto pela diversidade cultural, que vem caminhando rumo a uma nova era em que é preciso re-significar nossa maneira de agir, onde as pessoas indiferente de seus valores e crenças, precisam aprender a perceber e enxergar o todo alem das teorias (contexto atual), reavaliando a forma como colocamo-nos no mundo, o nosso papel enquanto protagonistas no espetáculo da existência.É urgente um pensar mais sutil, que permita-nos uma percepção livre de julgamentos.
Sei fazer isso porque...tenho conhecimento de que existe uma interdependência entre todas as coisas e que ao 
nos abrirmos para o novo (pessoas e conceitos), possibilitamos novas formas de criar e atuar.
Um exemplo vívido para mim dessa compreensão, foi a minha participação no Reconecte Festival, onde as premissas para que a Co-criação ocorra é permitirmo-nos colaborar e cooperar entre "desconhecidos", porem conectados a um propósito comum, que é criar ideias/projetos que visam soluções/melhorias para a sociedade. 
E isso é lindo e magico. 
Interagir com as pessoas de forma livre e espontânea! Simplesmente SER e FAZER juntos!


Tenho capacidade de implementar ações geradoras de resultados sustentáveis, através da avaliação de riscos, persistência e determinação, mantendo sempre a visão do todo. Tenho parte desta qualidade, porque...a filosofia me encanta e o subjetivo me atrai. As vezes sou sonhadora demais, porem, a realidade muitas vezes requer objetividade e planejamento. É necessário enxergar e considerar todas as partes envolvidas em um processo bem como avaliar a capacidade de implementação de uma ação.
Por muito tempo aceitei o conceito de que existiam "as pessoas que pensam" e "as pessoas que fazem". E em uma de minhas leituras deparei-me com a seguinte frase:
"Fazer é Pensar" - (Richard Sennett em O Artífice).
Onde Sennett defende que nossa potencia mental se desenvolveu através das mãos, da manipulação das coisas. Ha um processo aberto entre melhorar as capacidades físicas e o pensamento, uma relação estreita entre a mão, a cabeça e o coração.
Desde então acredito que posso fazer, porque...tenho exercitado a habilidade de agir e pensar unilateralmente.
Compartilhando meus sonhos, agregando entusiastas e permitindo desta forma que diferentes pontos de vistas possibilitem a construção de uma ação real e coletiva.
Sigo na intenção de objetivar o subjetivo!


Acredito na transformação do mundo de forma concreta.Tenho esta qualidade, porque…tenho atuado na transformação da minha realidade. 
Acredito em Gandhi quando diz que: 
"Temos de nos tornar a mudança que queremos ver no mundo".
E desta forma, tornando-me a mudança, agindo para fazer a diferença, vou concretizando ainda mais essa certeza.
Alem de estar sempre me permitindo inspirar e contagiar por pessoas, causas e projetos que já atuam na transformação do mundo. 
E por acreditar nessa transformação, tive a atitude de me inscrever para o GSA2015.
Quero fazer, porque...vejo no Guerreiros Sem Armas a possibilidade de adquirir a capacitação necessária para ampliar ainda mais essa mudança, podendo agir em comunidades, aplicando a Filosofia/Metodologia Elos para resgatar esse potencial que todo ser humano tem de Ser e Fazer a diferença, transformar realidades!



Esta foi uma tarefa gratificante de se fazer, a primeira vez que a li, pensei: "caramba que viagem"! E realmente exigiu uma imersão nas profundezas do meu ser, onde encontram-se as motivações e certezas e também o reconhecimento das minhas limitações. 
Gratidão pelo exercício proporcionado.

Abraços e até breve!

2 comentários:

  1. Hello Friends, Players

    Think of all the people who lived or ever lived since the ever beginning of time. None of them is like you! What a miraculous thing is to be you! Nobody has the same combination of talents, abilities, sorrows and opportunities. No one has the same friends, family jokes, acquaintances. Nobody's fingerprints are the same. No one has the same concerns and goals as you. No one! YOU are unique! YOU are special!

    I believe everyone is special in someway or the other. YOU are too! WE all are! I believe in YOU. So, I will recommend all of YOU. We all should all, join hands and recommend each other for each other, for each other's speciality. If my belief intersects with yours, I invite you to be a part of a chain reaction in recommending us all, simply by shooting a video of you just saying YES!

    A YES in a video of you would just take you 3 seconds, but another YES and another and another and another and another and another and... can unite infinite minds and hearts.

    This is my YES video!
    https://www.youtube.com/watch?v=Sleo4zDbMaY&feature=youtu.be

    love
    Digant
    www.newhive.com/digant/gsa2015
    digant87@gmail.com
    ...leave comments and video links on this (you will have to sign up to comment on the blog)

    ResponderExcluir
  2. Hola!
    Hace poco leí el mensaje de Digant Shah y me gustó mucho. Estoy de acuerdo con él, podríamos hacer una cadena para recomendarnos mutuamente entre todas y todos :-)
    No conozco a ninguno de los participantes pero estoy segura que cada persona es especial y bonita al acudir a esta convocatoria y querer ser parte de un proceso tan interesante como el de Guerreros Sin Armas.
    Aún con las limitaciones del idioma (inglés y portugués) he leído en algunas páginas varios elementos que llaman mi atención; en las respuestas, diseños e ideas se percibe gran emoción y motivación. Veo que todas y todos tenemos las ganas de participar así que, una recomendación grande para todos :-)...
    que sean felices!!!

    ResponderExcluir