segunda-feira, 20 de outubro de 2014

PASSO 4 - AS AÇÕES: TRANSCENDÊNCIA - CAPACIDADE E DESEJO DE ROMPER LIMITES, DE IR ALEM...

Continuação do passo 4. Depois da Feira de Ideias e Interações, chegou a hora de Agir :)

Voltei de SP ontem (segunda feira) foi um final de semana intenso e único.

Quando recebi esse passo/desafio, fiquei preocupada ao lembrar que estaria o final de semana todo em SAMPA e em curso.
Mas nesse caminho, O CAMINHO DO SIM, tudo flui na mais perfeita SIM-ENERGIA.
E o universo mais uma vez concretiza a minha crença de que não existe casualidade, nada acontece por acaso. 
Por estar em SP, tive a oportunidade de conhecer Caminhantes e Guerreiros (colegas de curso), o que tornou essa experiencia muito rica através de aprendizados, diálogos e ações significativas!
As coisas simplesmente aconteceram, sem planejar, as oportunidades surgiram, me entreguei e pude vivencia-las na minha melhor versão :)

No ônibus, voltando para casa, fiquei pensando sobre o Caminho do Sim, sobre a forma magica com que as coisas tem desenvolvido-se...
O Caminho do Sim é uma ferramenta para despertar o que já encontra-se em cada um de nós;
Provoca o que já é inquietação;
Direciona-nos para o aqui e o agora.
E desta forma, tornamo-nos a mudança que queremos, já!
Estamos todos nesse caminho, permitindo que os nossos sonhos, desejos e intenções, manifestem-se.
Agradeço ao Elos por esse despertar.

Antes de falar sobre as ações, gostaria também de expressar meu sentimento de gratidão para as pessoas que tornaram esse final de semana inesquecível...
Ranyeli Araujo, caminhante como eu, que desde que soube que eu estaria em SP, fez de tudo para auxiliar essa viagem, me conectando ao Guerreiro Bruno Matinata, que foi meu colega no Módulo de Danças Circulares e tornou-se meu "Anjo Guerreiro"...Fala mansa, sorriso fácil, e uma sabedoria incrível.
A Receptividade e o amparo de vocês, fez com que eu me sentisse em casa!
Doce Sophia, caminhante e colega no Módulo. Nunca pensei que suavidade e ansiedade, tornariam-se uma combinação tão incrível. Encontrei na Sophia uma amiga de infância. 
Inês Fernandes, guerreira super criativa, e inspiradora que encantou-me com o Jogo do Afeto, e proporcionou-nos momentos de diálogos, através de questionamentos sutis e existenciais. E sobre "Qual foi a ultima vez que você fez algo pela primeira vez?" O Final de semana foi marcado por inúmeras primeiras vezes.
Ao Tulio e a Patricia, queridíssimos caminhantes que tive o privilégio de conhecer pessoalmente e com quem pude interAgir em conjunto.
Ernesto Ferreira caminhante e um brilhante Engenheiro de Sonhos,um Ser...Humano. Foi muito bom conhece-lo e participar da ação promovida pela Lusco Fusco. 

AÇÕES EM SANTA CRUZ DO SUL:

- FREE HUGS (Idealização Iédem Storch. Parceiros: Projeto Pescar Mercur, Palhaço Pirulito/Doutor Gomes Besteirologista, Lao Mihael Kumar e Paula Carvalho. Inspiração: Guerreira e Amiga Bruna Kievel) Praça Getúlio Vargas, Santa Cruz do Sul - RS:

Com o objetivo de espalhar alegria no dia a dia das pessoas, promover o afeto, gerar abundancia, e potencializar o amor, a empatia e a humanidade presente em cada um de nós, espalhamos Abraços Grátis (Free Hugs), e foi uma delicia.
Haviam as pessoas que desviavam? Claro que sim. Em uma cidade de colonização alemã e de semblantes sérios,ofertar abraços é um desafio.
Mas, como tenho boas táticas de negociação, a oferta era irrecusável..."Aceite um abraço e ganhe mais 10". 
E então, você recebia aqueles feedbacks prazerosos que diziam:
"As vezes um abraço é tudo que a gente precisa";
"Abraçar é tudo de bom";
E tem aquelas pessoas que honravam a ação e permitiam-se contagiar e desta forma saiam compartilhando abraços.
Um movimento lindo, que renovou minhas energias, e me proporcionou muito calor Humano.
E ainda teve uma repercussão super bacana na cidade, vieram rádios entrevistar, e ocorreu até gravações, em breve compartilho as manchetes. Fui convidada para levar a diante a ação, próxima parada...Cidade de Rio Pardo, estou extremamente contente com o resultado ;)

Seguem as expressões:

A ARTE DE CRIAR CARTAZES...




CANTEIRO DA ALEGRIA...



O CHAMADO...


EQUIPE DA ALEGRIA, PRONTOS PARA PARTIR PARA O ABRAÇO...




O CALOR HUMANO...ABRAÇOS DE TODAS AS IDADES E INTENSIDADES...




FOMOS PARA FRENTE DA LOJA POMPÉIA, ENFEITAMOS A VITRINE, SUPER MODELOS! ADORARAM E CONVIDARAM-NOS A ENTRAR...







 E SEGUIMOS PRATICANDO O AFETO...






E COMO RESISTIR A ESSA MOBILIZAÇÃO? 
POR AQUI, NINGUÉM PASSA SEM DAR E RECEBER - TROCA MUTUA E INSTANTÂNEA...AMOR, AFETO, CARINHO E HUMANIDADE!


PRIMEIRA ENTREVISTA - RADIO SANTA CRUZ...


E CONTINUAMOS ABRAÇANDO....



















E ASSIM FINALIZAMOS O DIA...COM O CORAÇÃO AQUECIDO E SORRINDO ATÉ A BARRIGA DOER...SEGUE UMA AMOSTRAGEM:


- QUE ÔNIBUS PASSA AQUI (Idealização Iédem Storch. Inspiração Shoot the Shit) Rua Rio Grande, Bairro Esmeralda, Santa Cruz do Sul, RS:

O que você faz quando não sabe que ônibus pegar? Pergunta pra quem? E se não tiver ninguém para perguntar? Falta sinalização né?
Então, realizei essa ação no intuito de tornar as paradas informativas. Beneficia a todos os moradores.
Seguem imagens da parada da rua onde moro agora sinalizada...



E agora vamos as minhas participações especiais pelo Brasil... :)

FESTIVAL CONECTE-SE:

- AME SUA PRAÇA (Idealização, Túlio Patricia e Ranyely) Praça General Porto Carreiro, Jaguaré, SP.
Uma ação que promoveu a InterAção entre a comunidade e proporcionou lindos aprendizados. 
Onde a Sophia, eu e mais uma turma especial de Guerreiros, pudemos celebrar através da Dança Circular a vida. E através desse circulo, juntos e de mãos dadas, concretizarmos a certeza de que SOMOS UM.












- ARVORE DOS SONHOS (Idealização Ernesto Ferreira, LUSCO-FUSCO) Mercado Publico, Porto Alegre, RS:
Uma intervenção no Ir e Vir incessante, através de uma PROVOCAÇÃO: QUAL É O TEU SONHO?
Uma colheita de sonhos que proporcionou-me um jardim na alma!
E o resultado....Todos sonhamos com um melhor mundo já!


Presença pra lá de especial de uma Guerreira e amiga Bruna Kievel:


Caminhantes e Colhedores de Sonhos, abraçados no Seu Valdomiro, inspiração da tarde, morador de rua a 40 anos que nos ensinou muito sobre cooperação. Esteve ali conosco compartilhando da sua história de vida, ajudando-nos e enriquecendo a tarde:


As pessoas, os sonhos, a colheita...








































Mais uma vez, gratidão por proporcionarem-me a oportunidade de realizarmos juntos!

RESULTADOS E AVALIAÇÃO:

Quais os resultados da sua ação, mostrados de maneira quantitativa e qualitativa;

De maneira qualitativa penso que essas ações nos auxiliaram a perceber nossas capacidades e limites.
Nos proporcionaram o aprendizado de que juntos, somos mais fortes. E que toda a ação feita de modo coletivo, potencializa e multiplica as alegrias. (Volto a dizer algo em que acredito e que me alimenta a alma, a felicidade do outro é a nossa felicidade dobrada).
E ao sermos desafiados a realizar as ações, foi possível identificar o nosso potencial realizador. 
Ou seja, vivenciamos na Pratica a sabedoria de Dalai Lama:
"Seja a mudança que você quer ver no mundo"

– Quantas pessoas participaram diretamente da ação?
No FREE HUGS, foram 20 pessoas que participaram:
Os jovens do Projeto Pescar (15);
Douglas Herzog e Matheus Gomes (os animadores, palhaço pirulito e doutor gomes besteirologista);
Lao Mihael Kumar (amigo e educador da cultura da paz);
Paula Carvalho (amiga e egressa da 4ªTurma do Projeto Pescar);
Joice Martin (Educadora Social e minha mãe de coração).

No QUE ÔNIBUS PASSA AQUI? Desenvolvi a ação sozinha;

Quanto as ações referentes ao Conecte-se Festival: 

No AME SUA PRAÇA, estavam diretamente envolvidos os caminhantes Tulio, Patricia, Ranyely e Sophia. (4)

Na ARVORE DOS SONHOS, o caminhante Ernesto e a Organização Lusco Fusco;

– Quantas pessoas fizeram parte da organização/realização da ação? 
Não posso deixar de referenciar novamente as inspirações para as ações.
Inspiração para o FREE HUGS e CANTEIRO DA ALEGRIA (Espalhar alegria no dia a dia das pessoas) a incrível Guerreira 2014 Bruna Kievel.

Para O QUE ÔNIBUS PASSA AQUI? agradeço ao pessoal da SHOOT THE SHIT pela inspiração.

Nos bastidores do Evento AME SUA PRAÇA, quando realizamos a Dança Circular, tivemos o apoio dos colegas da PÓS - PROJETO COOPERAÇÃO: 
Bruno Matinata (Guerreiro 2012); 
Inês Fernandes (Guerreira 2014);
Léo Loureiro (Colega);
Irene Silva (Colega);

– Quantas pessoas você considera terem sido diretamente beneficiadas? 
Que alegria pensar sobre isso, no FREE HUGS, foram mais de 300 abraços trocados;
A ação QUE ONIBUS PASSA AQUI? ira beneficiar aos moradores do bairro que utilizam transporte coletivo (entorno de umas 90 pessoas);

Nas ações do Conecte-se Festival em que pude participar, creio que todos os envolvidos e até mesmo os que passaram pelos locais se beneficiaram com a certeza e a inspiração de que o mundo é um lugar lindo e cheio de gente bacana dispostas a fazer a diferença.

AVALIAÇÃO: como foi para você a experiência de colocar em prática seu plano?
Transformadora, é incrível quando damo-nos conta do nosso potencial. 
Sempre fui uma pessoa cheia de vontades, era do tipo que apoiava os que fazem. E quando você se da conta que deixou de apenas apoiar e passou a fazer, isso para mim é Transcendência. Ao escolher essa porta/caminho desafiei-me a atingi-la e carrego comigo a certeza de dever cumprido na minha melhor versão.
Através dessas vivencias pude resignificar-me e 
reconhecer-me, sigo no movimento de transformar realidades, a minha e a nossa!

Gratidão.
Iédem.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário